Buscar
  • Tiago Mynt

7 lugares incríveis para visitar no Rio Grande do Sul

O estado mais ao sul do Brasil possui uma diversidade incrível de opções turísticas que vão desde a Capital Porto Alegre, a serra com o vale dos vinhedos e o litoral com praias como Torres. Em fevereiro nosso time passou pelo estado, registrando o que há de melhor, bora descobrir quais são os pontos de visitação obrigatória no Rio Grande do sul ?


1) Porto Alegre Capital gaúcha, ou simplesmente POA, como é conhecida pelos gaúchos. Os principais pontos turísticos ficam razoavelmente perto, o que facilita muito a visitação. Na capital, sugerimos que você conheça a casa de cultura Mário Quintana, o Gasômetro, Parques da redenção e Farroupilha, o museu Iberê Camargo, a Catedral Metropolitana e o teatro São Pedro.


2) Gramado

Já na serra gaúcha, destino imperdível é a cidade de gramado. Que vem ao longo dos anos focando toda sua energia em tornar o local como destino obrigatório de luxo no Brasil em termos de gastronomia, hospedagem, lojas e passeios. A cidade realmente tem opções para todos os gostos o ano todo. Fomos no verão e a cidade ainda sim fervilhava, mesmo sendo na serra (frio). Quer uma dica para uma hospedagem de padrão prime? Recomendamos o Hotel Colline de France, simplesmente o melhor atendimento que já tivemos em um hotel.


3) Canela Para quem gosta de museus (e a cidade realmente tem muitos deles) e opções de passeios ao ar livre, Canela é a cidade certa. Do ladinho de Gramado, Canela oferece muitas opções turísticas, o que garante atividades para a família toda. Um dos passeios indispensáveis na cidade é a visita a cascata do Caracol e o Skyglass, uma passarela feita de vidro a 360 metros de altura com vista para o Vale da Ferradura. E aí, tem coragem ?


4) Bento Gonçalves

Se você é um amante do vinho, Bento Gonçalves é o seu destino. É uma cidade repleta de vinícolas que oferecem passeios com degustação e experiências gastronômicas. Nós visitamos a vinícola Miolo para uma tarde de degustação, e o lugar é Incrível. Também passamos pela Casa Adesso, do ladinho de Bento, para o vindima (época do ano na colheita, onde se festeja com o público) fizemos a atividade de pisa de uvas, muito legal mesmo, recomendamos.


5) Torres

A praia preferida do Gaúcho teve um crescimento monstruoso nos últimos anos. Casas de alto padrão, opções de diversão e gastronomia e as praias mais belas da região. Um passeio obrigatório é a praia da Guarita e suas falésias (formações rochosas em frente ao mar), são paisagens de tirar o fôlego. Em torres optamos pelo passeio de balão com a Omega Balonismo, um dos passeios mais legais que já fizemos, além de um atendimento maravilhoso. Recomendamos!


6) Cambará do Sul

Quem vai explorar a Serra Gaúcha pode esticar um pouco mais a viagem e conhecer os famosos cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral. Nós fomos até lá conhecer o Cânion da Fortaleza, uma dica é fazer esse passeio com um guia local, ou utilizar seu carro, desde que seja 4x4 e você goste de aventura. O trajeto é quase uma trilha off road de 20km. Mas chegando lá, realmente vale a pena ... é indescritível a visão dos Cânions, uma paisagem totalmente incomum para quem vive nas cidade.


7) São Miguel das Missões

Um destino que ficou conhecido após se integrar aos famosos Sete Povos de Missões, além dar abrigo às ruinas mais importantes da história da humanidade. Uma cidade incrível, que merece estar no seu roteiro de viagens. Na cidade de São Miguel das Missões, estão as Ruínas de São Miguel, que fica localizado em uma cidade bem pequena, com cerca de 8.000 habitantes, se perder é quase impossível! O local abriga esculturas de São Miguel do Arcanjo, Cacique Sepé Tiarajú e também dos Padres Jesuítas, além disso você pode ver o pórtico ao chegar na cidade.


Quer ver o resultado da nossa viagem até o Rio Grande do Sul?



Gostou? Compartilhe esse post com seus amigos.



Um Grande abraço e até a próxima!



Posts recentes

Ver tudo

Últimas do instagram:

Siga a gente:

  • Facebook Mynt Lab
  • Instagram Mynt Lab

© 2021 / 2022 Mynt Lab - Direção Criativa & Conteúdo em Florianópolis