Buscar
  • Tiago Mynt

7 motivos para criar conteúdo em Paris na França

Paris, um dos melhores destinos para se criar conteúdo, selecionamos 7 motivos para você escolher a cidade luz como destino da sua próxima viagem.





Nosso time já escolheu a capital francesa quatro vezes para fotografar e filmar o conteúdo de nossos clientes. O motivo é óbvio: Dezenas e dezenas de lugares incríveis para criar. As opções de "fundos" são inúmeras e vão desde a torre, arquitetura, museus, castelos, pontes, ruas e comércio em geral. Tudo em Paris é inspirador e fortalece a tese de que: Se tiver em dúvidas por onde começar a viajar, escolha Paris. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa, 7 motivos por que Paris é nosso destino preferido para geração de conteúdo no mundo.


1) Idioma

Não, você não precisa falar Francês. Paris é um dos destinos mais visitados do mundo, em quase todos os comércios da cidade se fala um pouco de inglês. Então se você tem aquele velho inglês básico, é suficiente para se comunicar na capital. Não esqueça de usar pelo menos um bonjour e merci, é obrigatório para criar empatia na conversa.


2) Beleza

Toda a cidade é linda, e quando falamos toda, queremos dizer toda. Não é a toa que é reconhecida mundialmente como a capital dos casais apaixonados. Cada canto da cidade é inspirador, possui um ar romântico e parece ter sido removido de um filme de Hollywood. Então não é preciso correr a cidade inteira para garantir fotos e vídeos incríveis, qualquer lugar é um bom lugar.


3) Preço

Eu sei que você já ouviu falar muito que Paris é muito caro, porém não é tão verdade. Se você quer fazer uma viagem low cost e gastar pouco, a cidade é sim destino para você. A melhor opção para quem quer economizar é comprar as passagens em promoções e fora da temporada, fora isso opte por Airbnb ao invés de hotéis. Lembre-se que a hospedagem cerca de 4/5 km do centro ficam muito mais baratas. Os custos de alimentação ficam muito mais ok se você comprar o básico em supermercados, guarde o dinheiro da comida para restaurantes que a experiência seja boa, além da comida. E por último a locomoção, uma das maiores linhas de metrô do mundo, simples e fácil de se locomover, além é claro de baixo custo. Aproveite, esse meio de locomoção funciona, e muito bem!


4) Dia e Noite

Poucas cidades no mundo são 24h, e sem dúvidas, Paris é uma delas. De dia, que tal visitar os maiores museus do mundo? O roteiro religioso também é incrível, com as igrejas centenárias mais visitadas do globo. Podemos citar muitos passeios de dia e locações maravilhosas, como: Versailles, Passeio no Sene, Galeria Lafayette, Torre Eiffel, Notredame, Catacumbas de Paris, Disney, entre outros. A noite reserva uma série de restaurantes incríveis, passeios como a Opera Garnier ou o Moulin Rouge. Não deixe de visitar o espetáculo do Lido, show elaborado pelo cirque de soleil. Passeio obrigatório para quem visita a cidade.


5) Arte e moda

Se você tem qualquer ligação com arte ou moda, sua cidade deveria ser Paris. Entenda que das 20 maiores grifes do mundo, 20 estão na Champs-Élysées. Marcas como Dior, Prada, Chanel, Balenciaga, Gucci e muitas outras. Além claro dos desfiles, que acontecem em diversos lugares da cidade, em especial no Petit e Grand Palais. Agora se o seu negócio é arte, temos simplesmente o maior museu do Mundo: Louvre . Lá você encontra obras como a Monalisa, Vênus de Milo, a Jangada da Medusa e muitas outras. Mas se você não estiver satisfeito com 60 mil metros quadrados do Museu do Louvre, que tal aproveitar os outros 110 museus que a cidade oferece?


6) Montmartre

Vamos abrir um tópico especial para esse cantinho de Paris, nosso secret spot do mundo. Você pode simplesmente sentar nas escadarias de uma basílica milenar, tomando uma cerveja, ouvindo uma boa música ao fundo na parte mais alta de Paris, com vista privilegiada pra cidade e simplesmente relaxar. O bairro boêmio de Paris, já foi frequentado por Top Models, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec, contribuindo para criar um clima libertário, e o mais legal é que você sente isso no ar, principalmente se for até a Place des Tertres, onde até hoje artistas pintam e desenham ao vivo para o público.


7) L'amour

O amor deve ser item nesta lista e vamos dizer por quais motivos: Existe um certo charme em cada local de Paris, nossa memória afetiva nos faz lembrar cenas de filmes e contos de fadas. Você sabia que é comum em Paris você deixar um cadeado nas pontes com as iniciais da sua parceira/o, desta forma eternizando o momento e selando o destino, e por mais que a prefeitura tente encerrar esse hábito por segurança, você encontra esses cadeados do amor pela cidade toda. Em Paris foram gravados filmes e séries como: Amelie Poulain, Meia Noite em Paris, Antes do por do Sol, o Diabo Veste Prada, Cinderella, Maria Antonieta, entre outros. E por fim a gastronomia, simplesmente a melhor do mundo, para você entender o nível de qualidade, a França possui 3,367 restaurantes com estrela Michelin e o Brasil com território muitas vezes maior possui 167. Comer bem está ligado diretamente a liberação de hormônios da felicidade como Serotonina, Endorfina e Dopamina. Experimente Paris, uma dose de amor a cada garfada.


Gostou das dicas? Quais ítens faltaram nesta lista?


Nosso time retorna a Paris em 2021, aguardem novidades e conteúdos incríveis.

Até a próxima.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Últimas do instagram:

Siga a gente:

  • Facebook Mynt Lab
  • Instagram Mynt Lab

© 2021 / 2022 Mynt Lab - Direção Criativa & Conteúdo em Florianópolis