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  • Tiago Mynt

7 erros comuns em lojas virtuais e como evitá-los!

Ter uma loja virtual em tempo de pandemia é obrigatório. São inúmeras as vantagens e facilidades de disponibilizar seus produtos online. Entre as vantagens podemos citar uma maior audiência, disponibilidade 24h, flexibilidade e custos reduzidos, se comparado com uma loja física.


Embora criar uma loja virtual seja relativamente fácil, contudo, manter e organizar todo o processo não é uma tarefa simples. Mais do que escolher uma plataforma e adicionar produtos, é preciso ter cuidado com diversos outros fatores importantes. Para ajudá-lo nessa jornada, preparamos uma checklist com os 7 principais erros que você deve evitar:

1) Fotos que não vendem

Um dos motivos principais para um produto não vender online é a apresentação, de praxe é necessário que cada look seja fotografado de frente e costas, eventualmente de lado e detalhe se isso ajudar na venda. O fundo normalmente é branco ou de uma cor neutra, para que o produto se destaque.


2) Pense diferente

A maioria esmagadora das marcas optam pelo conteúdo básico na loja virtual. Você já pensou em se destacar inserindo fotos de influenciadoras, videos, life style, still, etc ... na própria página de venda? Um dos princípios para vender muito é criar identificação com o público, aumente as possibilidades criando conteúdos únicos.


3) Dificuldade na compra

Facilite as opções de pagamento, não faça cadastros muito longos, aproveite o impulso da compra e faça a experiencia ser rápida e certeira. Muitos clientes abandonam a compra no momento do cadastro e fechamento.


4) Tenha um site alinhado com o google

A melhor venda que você pode fazer é a passiva, clientes que compram sem esforço ou investimento em marketing. Invista seu tempo em conhecer a aplicar técnicas de SEO e faça vendas rápidas para clientes que pesquisam diariamente por produtos similares ao seu. Venda fácil e barata!


5) Layout fraco

A compra de um produto não se restringe somente ao produto em si, mas a credibilidade que uma marca passa em todo o processo, desde o atendimento até o fechamento. No meio deste processo temos a impressão que deixamos em nossos clientes, o design do seu site deve falar tudo sobre o dna da sua marca. Dedique-se a fazer algo que cative!


6) Domínio certo

O domínio do seu site deve ser o mais próximos possível do nome da marca, adicionar prefixos e sufixos nem sempre alcançam os resultados esperados, até porque influenciar diretamente no número de acessos. Um domínio curto e certeiro facilita a memorização e passa mais credibilidade.


7) Usabilidade e mobile

Quando for pensar na sua loja virtual, leve em consideração a experiência do usuário, os menus são fáceis e explicativos? Os produtos são facilmente encontrados e filtrados? Seu site esta preparado para ser visto perfeitamente em computadores e nos celulares? Faça teste com diferentes computadores e celulares, peça para amigos visitarem seu e-commerce e darem um feedback sobre, ouça e faça as alterações que achar necessário.



Esperamos ter ajudado nessa caminhada, em breve muito mais conteúdo para você!


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